sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O que eu espero da psicoterapia?

Espero que ela me ajude a organizar o que estou, sob a forma de autoconhecimento.

Espero que ela não me deixe passar por situações importantes sem parar pra olhá-las.

Espero que me mostre mais uma perspectiva naquilo que eu acabei de relatar, que nada mais é que um único ponto de vista.

Espero que exercite minha competência em mudar as estratégias, sobretudo aquelas que não têm tido o resultado esperado.

Espero que a minha relação com o terapeuta seja natural, mas não como qualquer outra.

Que permita a minha expressão sem me preocupar com a reação do ouvinte.

Que possa me ajudar a entender os caminhos percorridos em minha história de vida,

E que esteja presente comigo construindo o futuro.

Porque quem faz terapia, acredita na capacidade de mudança.

E descobre que tem coisas que só se aprende quando se está em terapia.









29/01/2010