O Padeiro, O Pão e O Doce


 - O Padeiro
Devoro com os olhos qualquer coisa que desperte a minha curiosidade. Mastigo os pensamentos. Não me contento em guardar para mim o sabor dos sentimentos. Por isso não mantenho a boca de cronista fechada. Padeiro das emoções, acordo cedo para produzir. Depois de alguns capítulos, quero abocanhar o sonho de publicar o primeiro livro. Me orgulho de ser uma padaria dentro de casa e de ter sempre a casa cheia de bocas. Quando deixar de observar, perderei o motivo do pão de cada dia. Vivo a Psicologia, Analiso Comportamentos, sou Mestre em Psicologia Experimental pela USP e Professor Universitário. Nasci em Mococa/SP, morei durante oito anos em São Paulo e hoje minha rotina se divide entre Mococa e São José do Rio Pardo/SP.
     Natália - O Pão
A Natália é a minha mulher. Quando nos conhecemos, antes do primeiro beijo, perguntei se ela aceitaria se tornar personagem de minhas crônicas. A resposta foi sim e, alguns anos depois, ela definitivamente é a minha maior inspiradora. Nossa convivência me faz ser um homem melhor a cada dia. Ela é o meu pão. É o seu amor que me alimenta. Já usei as crônicas para mostrar a ela como eu penso nossa relação e até para resolver alguns conflitos, como em A Rotina é a Oportunidade de Se Reinventar no Relacionamento. Como nos conhecemos está relatado na crônica Amor é poupança e Não Jogo de Azar. É observando a Natália que eu tento compreender as mulheres. Quer ver se eu consigo? Leia O que o Homem Não Descobre no Namoro.
     Anelise - O Doce
A Ane é o doce da família, afinal a vida sem açúcar é insossa demais. Anelise é meu estágio para a paternidade, que me exige ser paternal sem ter sido pai, já que ela é filha da Natália em um relacionamento anterior ao nosso. Ela mudou as prioridades na minha vida. É um desafio acompanhar suas necessidades e seu ritmo. Todo esse árduo e doce desafio é compensado pela espontaneidade que ela me permite nas experimentações de seu crescimento. Sobre as adaptações iniciais de nossa convivência cito a crônica Elasticozinhos. Sobre como ela explora o mundo e vence seus medos, Explorando o Mundo Interno. Quer saber a maior mania da pequena? Entre em As Manias Também Crescem.

4 comentários:

Rosa Maria disse...

Foto linda!
Sua familia inspira pureza, harmonia, e escreveste bem, aprendemos a cada dia.

Bjos a todos

Bella disse...

Gostei do seu blog ;)

Adinaldo Diniz disse...

Meus parabéns! Que Blog inspirador, já compartilhei em minha página no facebook e vou espalhar para minha esposa e amigas, afinal são conteúdos que fazem bem a alma e geram crescimento pessoal, familiar e profissional.
Nunca deixe de escrever e nunca perca a inspiração que é essa família linda!
Sucesso sempre!

Gabi disse...

Adoro! Sempre que possível passo por aqui pra saber de vocês rs