sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Receita de Crônica

Receita de Crônica

1 punhado de aforismos

400 g de idéias

200 g de argumentos

1 colher de açúcar

2 colheres de sal

Pitadas de poesia

Modo de Preparo

Separe um punhado de aforismos. Selecione um deles para ser ponto de partida. Agora retire o pacote de idéias da embalagem, mas não se esqueça de separar aquelas que se relacionam e fundamentam a idéia central, a saber, do aforismo selecionado.

Separados tais ingredientes, é preciso por a mão na massa. Encadeie as idéias, descrições, definições e pensamentos de forma que fiquem bem misturados. Toda massa precisa ser sovada, esta é a parte árdua. Não tenha medo de recomeçar, reescrever e apagar. É possível desistir de usar alguns dos ingredientes no meio do preparo.

Deixe a massa descansando por 30 minutos. Agora, analise o resultado da fermentação, verificando a qualidade do produto após o tempo de descanso. Experimente e ajuste com pitadas de sal e de açúcar, a depender do recheio escolhido.

Prepare a montagem e intercale camadas de massa e recheio, colocando as pitadas de poesia, que darão um toque especial para o degustador, no caso o leitor. Na hora de decorar o prato, verifique o paladar das palavras ao saborear com o ouvido. Cada prato é único, mesmo que a receita se repita, portanto, merece um título a cada preparo. Dê-o.

Nenhum comentário: