domingo, 5 de setembro de 2010

Lado Feminino

Ando investigando o funcionamento do meu lado feminino. Descobrindo alguns dos meus comportamentos que compartilho com as mulheres. Tenho feito descobertas interessantíssimas.

Meu lado feminino para namoradas de amigos ou namorados de amigas funciona como sogra. Encaro a nova companhia como o que vem para roubar o amigo de mim. Recebo o anúncio do namoro com resistência e começo a procurar uma característica para implicar, um traço de incompatibilidade para me justificar o incômodo. Isso porque não gosto de dividir a atenção ou de ter menos disponibilidade para mim.

Mau lado feminino tem sensibilidade de mãe. Sinto o sofrimento de quem eu gosto à distância. Percebo o nascimento do conflito nas mais sutis demonstrações de preocupação, desconforto, estranhamento e dificuldade. E, como uma mãe, não me conformo em perceber, preciso participar. Ouvir o que está acontecendo para entender o problema e não ser pego de surpresa com uma dificuldade maior amanhã. Classifico os suspiros em perda de fôlego de apaixonado, cansaço transbordando ou paciência em falta.

Meu lado feminino para comprar cuecas é igual a avó. Faço questão de comprar. Vou direto ao pacote com três e prefiro as cores branca, preta e o tradicional azul claro. Não vejo necessidade de estampas, cores berrantes e nem mesmo de elástico na cintura. Levo vários pacotes pra não ter que voltar tão cedo. O hábito de avó de fazer estoque, de planejar a substituição caso apareça um furo em uma peça.

Meu lado feminino adora receber visita como se fosse balconista de padaria. Café com bolo é o mínimo para uma boa conversa, mesmo que rápida. Se temos mais tempo, pão fresco e broa de fubá. Se marco uma refeição, meu lado feminino é como cozinheira de refeitório querendo matar a fome de toda a árvore genealógica. Sirvo comida para um batalhão mesmo que seja um encontro de dois casais para um jantar.

Meu lado feminino cultiva ervas. Sabe a diferença do tempero. Conhece o benefício do chá. Gosta de espalhar o aroma do café. Meu lado feminino cria expectativa para ver uma flor do jardim se abrir. Não gosta de ver os móveis sempre no mesmo lugar. Compra objetos para decorar e depois conta a sua história diante de um elogio.

Meu lado feminino faz testes com a namorada. Primeiro avalia a companhia durante uma noite de sono para depois explorar o sexo. Questiona o sentimento para sentir segurança. Aproveita o café da manhã para prolongar a noite. Meu lado feminino não é de falar, mas é todo ouvidos. É sensível como um quindim, mas não chora pra cortar cebolas.


Um comentário:

Nó tinhas? disse...

Meu lado feminino é lésbico, não as duronas, mas aquelas sensíveis que chora quando assiste filmes ou na leitura de um bom livro, e que ama a mulher que está ao seu lado e as vezes dá uma de durona para não demontrar todo esse sentimento, acreditando que ela com sua intuição feminina não percebe isso...
Abraço Augustinho Carrara

Markinhos Machado