terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sensação e Percepção

Despertador. Trabalhar!
Carro. Sol na cara.
Vejo aquela pessoa. O que será que ela vai me falar?
Estou com fome. O que eu comi hoje?
Cai a cadeira. Susto!
Deu a hora. Saio Correndo...
Penso. Não posso esquecer!
Anoto. Onde vou guardar?
Suspiro. Estou cansado.
Chego. Começo a falar.
Perguntam. Presto Atenção.
Respondo. Fui claro?
Fazem a piada. Todos dão risada.
Chove forte. A luz acaba.
Escuro. Luz de Emergência.
Apagão. Dispensa!
Dirijo. Vou devagar.
Termino. Jantar?
Banho. Relaxar!
Roupa no cesto. Checagem do bolso.
Lembrete. Esqueci!
Corro. Cadê o telefone?

9 comentários:

Lígia disse...

gostei do movimento do texto.

Augusto Amato Neto disse...

Obrigado!!! A inspiração veio da rapidez com que processamos informações,aí tentei descrevê-las suscintamente...

Priscila Zavagli disse...

Até a respiração acelera ao ler!! Não sei por que, mas a forma da escrita me lembrou "O cheiro do ralo" do Mutarelli, conhece?

Unknown disse...

Oi Augusto! A Fê (sua prima e fã) acabou de me mostrar seu talento. Já ouvi falar, agora meus olhos "leram"...rsrsrs
Então, quero lhe parabenizar!
Talento, percepção, compreensão, precisão, profissão!
É um prazer poder ler boas crônicas!
Thaysa.

Augusto Amato Neto disse...

Priscila, não conhecia até você me falar, mas fiquei curioso pra ler...

Thaysa, a opinião da Fê não vale, ela é prima Curuja! rs Obrigado pelo feedback e continue a prestigiar o OBSERVATÓRIO!

Unknown disse...

Professor, já fazia alguns dias que não visitava o blog, mas agora, vendo essa crônica sobre sensação e percepção, fiquei feliz, pq juro que estava pensando em te perguntar pq vc naum fazia uma crônica sobre sensação e percepção! Adorei a crônica!!!

Abraços, Aline!

Augusto Amato Neto disse...

Legal, que bom que gostou! Fique a vontade pra sugerir temas, viu?

eliana disse...

Um bom tema seria MÃE,rsrs

Unknown disse...

Oiii é a Iris...
hummmm gostei desta crônica,
sensação e percepção,
não saem mais da minha cabeça!!!!!!!
abraços....
(( VOU PENSAR EM UM TEMA BEM INTERESSANTE TBEM ))